Sexologia

a quem se destina?

A consulta de sexologia destina-se a todas as pessoas, independente da idade,  com problemas ou dificuldades na área da sexualidade. Aqui desmistificam-se os mitos, medos e dúvidas que podem surgir ao longo do ciclo de vida e em situações especiais como a gravidez, a menopausa, no caso de doenças que afetam a vivência da sexualidade, etc.  Bem como no caso de disfunção sexual, como por exemplo: 

Diminuição do desejo sexual

 Transtorno do orgasmo                 Vaginismo

Ejaculação precoce                       Disfunção erétil       

Conheça os nossos profissionais 

Como é a consulta?

A consulta pode ser individual ou em casal, na primeira consulta será identificado o problema/dificuldade e a partir daí será desenvolvido um plano individualizado e eficaz de acordo com as necessidades, podendo existir a necessidade de intervenção de outros especialista como Ginecologista ou Urologista. 

O aconselhamento baseia-se no esclarecimento de dúvidas e na partilha de informação e indicações de comportamentos e/ou atividades que a pessoa/casal possa realizar de forma a ultrapassar as dificuldades sexuais/relacionais expressas, ou pode seguir-se para uma terapia sexual. Pode recorrer-se também à psicoterapia. A Consulta tem da duração de 45 a 50 minutos, e a periocidade é de acordo com a a situação e os objetivos a atingir

Conheça os nossos profissionais 

Maria Maceiras

Psicóloga e Sexóloga

Psicóloga Clínica, Terapeuta Sexual formada pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica. Doutorada em Desenvolvimento e Intervenção Psicológica. Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde reconhecido pela ordem dos Psicólogos.
Faz parte da equipa da Consulta de Sexologia do Hospital Garcia de Orta desde 2012.


"A sexualidade é uma energia que nos motiva para encontrar amor, contacto, ternura e intimidade; ela integra-se no modo como sentimos, movemos, tocamos e somos tocados, é ser-se sensual e ao mesmo tempo ser-se sexual.” – OMS