Saúde Mental 

Jacqueline Ribeiro

Psiquiatra

A Dra. Jacqueline atua na prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das patologias mentais e de comportamento, como por exemplo a depressão, a doença bipolar, a esquizofrenia, a demência,  os transtornos de ansiedade, etc.

"Enquanto psiquiatra, sinto sempre uma grande satisfação ao ver os meus doentes a melhorar a cada consulta. Saber que os ajudei a ter melhor qualidade de vida e a sentirem mais felizes, é um dos maiores prazeres que um médico pode conhecer."

 

Cátia Damião

Psicóloga

Experiência em diversas áreas incluindo acompanhamento psicoterapêutico de pessoas com doença avançada, cuidadores informais e profissionais de saúde, consulta do Luto, etc. 

"O processo psicoterapêutico remete o indivíduo a si, estimulando-o a compreender as suas singularidades e a questionar-se de modo a encontrar as suas próprias respostas para as questões que a vida lhe apresenta. Para este processo é essencial uma atitude calma e ouvinte por  parte do terapeuta afastada de julgamentos morais ou padrões."

 

João Gavela

Psicologo Clínico

Formação em Psicologia Clínica, em Psicopedagogia, pós-graduação em Neuropsicologia. Vinte anos de prática clínica, a nível particular e hospitalar, como psicoterapêuta, avaliador e formador.

 

A psicoterapia tem como objetivo a recuperação do bem-estar, seja de uma criança, adolescente ou adulto, tratando os seus problemas psicológicos, através da construção de recursos emocionais necessários ao auto-conhecimento e ao desenvolvimento interno, promovemos a mudança e o equilíbrio desejado

Susana Jacob

Psicóloga de crianças e jovens

Especialista  Psicologia clínica e da saúde pela OPP, com intervenção em inúmeras áreas incluindo perturbações emocionais e comportamentais dificuldades de aprendizagem, dislexia, Perturbação da hiperactividade de déficit de atenção,  etc.

"Quando uma criança revela um comportamento inadequado ou desajuste emocional os pais podem sentir-se perdidos e impotentes. Aqui tento ajudar as crianças e os seus pais a compreenderem a situação e transmitir-lhes as ferramentas mais adequadas para gerir e ultrapassar essa situação."

Rita Farias

Psicóloga

Formação em Psicologia Clínica, Psicoterapia Existencial e Aconselhamento Sexual. Experiência na área da dependência de substâncias e no acompanhamento psicoterapêutico individual e de casal. 

"Para mim o processo psicoterapêutico é, sobretudo, relação. Relação entre dois seres humanos simultaneamente iguais e diferentes, que se encontram. E neste encontro, autêntico e honesto, é lugar onde tudo se pode explorar, todas as possibilidades se podem encarar, onde nos transformamos no que somos e no que podemos vir a ser"

Valter Ferreira

Psicólogo

Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, Psicoterapia e em Necessidades Educativas Especiais, atribuída pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. Prática clínica de 13 anos em avaliação e acompanhamento com crianças, jovens e adultos.

"Acredito que tudo o que nos acontece na vida tem um propósito mas que nem sempre o conseguimos visualizar e compreender, sendo que em alguns casos é necessário pensar em conjunto para promover e concretizar a mudança."

Maria Maceiras

Psicóloga e Sexóloga

A consulta de sexologia destina-se a todas as pessoas, independente da idade,  com problemas ou dificuldades na área da sexualidade. Aqui desmistificam-se os mitos, medos e dúvidas que podem surgir ao longo do ciclo de vida e no caso de doenças que afetam a vivência da sexualidade (desejo sexual, transtorno do orgasmo, ejaculação precoce, vaginismo)

“A sexualidade é uma energia que nos motiva para encontrar amor, contacto, ternura e intimidade; ela integra-se no modo como sentimos, movemos, tocamos e somos tocados, é ser-se sensual e ao mesmo tempo ser-se sexual.” – OMS