top of page

Psiquiatria

Oque é?

Tal como os pulmões ou o coração,  o nosso cérebro também pode entrar em desequilíbrio e adoecer. Atualmente ainda nos deparamos com "tabus" associados às doenças mentais, achando que o sofrimento emocional/mental é algo que temos de "enfrentar" sozinhos com a nossa "força interior"

Infelizmente, as doenças mentais surgem em qualquer pessoa com ou sem evento de vida que o justifique.

É importante reconhecer que quando não nos sentimos bem, infelizes, ansiosos, desorientados ou estranhos e que podemos pedir ajuda, um ato de coragem para cuidar melhor de si. É nestas situações que a PSIQUIATRIA pode ajudar, de modo a perceber se os sintomas emocionais que sente estão relacionados com alguma doença seja orgânica seja mental. Organizando através da colaboração médico-doente a melhor estratégia para a ultrapassar.

Conheça os nossos profissionais 

WhatsApp%2520Image%25202021-04-26%2520at

Jacqueline Ribeiro

Psiquiatra

A Dra. Jacqueline atua na prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das patologias mentais e de comportamento, como por exemplo a depressão, a doença bipolar, a esquizofrenia, a demência,  os transtornos de ansiedade, etc.

"Enquanto psiquiatra, sinto sempre uma grande satisfação ao ver os meus doentes a melhorar a cada consulta. Saber que os ajudei a ter melhor qualidade de vida e a sentirem mais felizes, é um dos maiores prazeres que um médico pode conhecer."

Jorge Ramos

jorge ramos foto_edited_edited_edited.pn

Psiquiatra

O Dr. Jorge Ramos dedica-se ao diagnóstico e tratamento de adultos com perturbação de hiperactividade e défice de Atenção, perturbações depressivas e de ansiedade (Fobias, Ataques de Pânico…), perturbação obsessivo-compulsiva, perturbações do Espectro Bipolar, Demências, etc.

 

A relação terapêutica para mim, deve permitir que o doente se sinta à vontade para expor as suas dúvidas, revelar as suas opiniões e discutir as diferentes opções de tratamento, sempre numa perspetiva de colaboração. Tento sempre prevenir eminimizar o impacto que a doença mental ou o seu tratamento, possam ter na saúde física, na auto-imagem, na auto-estima do doente.”

bottom of page