Psicopedagogia

Oque é?

A PSICOPEDAGOGIA é uma ciência do ramo das ciências humanas que integra os saberes da Pedagogia, da Psicologia, da Neuropsicologia, da Psicolinguística, da Fonoaudiologia e da Psicomotricidade. Tem como objecto de estudo o processo de aprendizagem humana nos seus aspetos cognitivos, emocionais e psicomotores, considerando a influência do meio (família, escola, trabalho, sociedade) no seu desenvolvimento. Neste sentido, identifica os obstáculos que possam interferir na aprendizagem da crianças, adolescentes, jovens e também adultos para, posteriormente, traçar um plano de intervenção adequado às necessidades identificadas.

Conheça os nossos profissionais 

a quem se destina?

O acompanhamento psicopedagógico destina-se a todos os indivíduos (crianças, adolescentes, jovens e adultos) que apresentem sinais de dificuldades de aprendizagem, designadamente:

Para além disso, também se dirige a todos aqueles que apresentem um processo de aprendizagem regular, mas que pretendem optimizar as suas competências de forma a melhor se adaptarem às exigências da aprendizagem escolar/profissional/social.

Atenção

Concentração

Leitura

Escrita

Lateralidade

Vocabulário

Grafismo

Expressão verbal

Raciocínio lógico-matemático

Técnicas e métodos de estudo

Auto-estima

Autonomia

Conheça os nossos profissionais 

Foto%20Site_edited.png

Sónia Martins

Psicopedagoga

Acompanhamento de crianças, jovens e adultos, intervindo ao nível das dificuldades de aprendizagem ou na sua prevenção, contribuindo para o seu desenvolvimento cognitivo, emocional, relacional, social e profissional.

 

“Enquanto Psicopedagoga, pretendo contribuir para a recuperação da vontade de aprender dos alunos e do sentimento de segurança e satisfação pessoal para com as tarefas escolares”