Psicologia infantil

Oque é?

É fundamental que as crianças e os jovens tenham um crescimento e desenvolvimento saudável e harmonioso nas suas múltiplas dimensões: comportamental, emocional, cognitivo. 

Quando evidenciam alterações no seu comportamento com sofrimento psíquico, que compromete a sua qualidade de vida em casa, na escola, na sua interação com os pais, colegas, professores, ou consigo próprios, podemos estar perante alguma dificuldade, ou obstáculo no seu desenvolvimento. Importa compreender, avaliar e devidamente a situação e essa é a tarefa da psicologia infantil. E através de estratégias delineadas em conjunto, promover e potenciar um desenvolvimento saudável e feliz das crianças e jovens.

Conheça os nossos profissionais 

Facebook%252520Profissional%252520-%2525

Susana Jacob  

Psicóloga de crianças e jovens 

Especialista  Psicologia clínica e da saúde pela OPP, com intervenção em inúmeras áreas incluindo perturbações emocionais e comportamentais dificuldades de aprendizagem, dislexia, Perturbação da hiperactividade de déficit de atenção,  etc.

"Quando uma criança revela um comportamento inadequado ou desajuste emocional os pais podem sentir-se perdidos e impotentes. Aqui tento ajudar as crianças e os seus pais a compreenderem a situação e transmitir-lhes as ferramentas mais adequadas para gerir e ultrapassar essa situação."

WhatsApp%20Image%202021-03-08%20at%2009.

Valter Ferreira

Psicólogo e Psicoterapeuta

Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, Psicoterapia e em Necessidades Educativas Especiais, atribuída pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. Prática clínica de 13 anos em avaliação e acompanhamento com crianças, jovens e adultos.

"Acredito que tudo o que nos acontece na vida tem um propósito mas que nem sempre o conseguimos visualizar e compreender, sendo que em alguns casos é necessário pensar em conjunto para promover e concretizar a mudança."

Fotografia - João Gavela - Psicologo Clínico_edited.png

João Gavela

Psicologo Clínico e Psicoterapeuta

Formação em Psicologia Clínica, em Psicopedagogia, pós-graduação em Neuropsicologia. Vinte anos de prática clínica, a nível particular e hospitalar. Realiza avaliações de desenvolvimento.

 

A psicoterapia tem como objetivo a recuperação do bem-estar, seja de uma criança, adolescente ou adulto, tratando os seus problemas psicológicos, através da construção de recursos emocionais necessários ao auto-conhecimento e ao desenvolvimento interno, promovemos a mudança e o equilíbrio desejado