Psicologia

Oque é?

A PSICOLOGIA estuda o funcionamento da mente e o comportamento humano e tem como objectivo ajudar em situações emocionalmente desafiantes, que trazem sofrimento, frustração e ansiedade repetidas. Através da psicoterapia adquirimos estratégias saudáveis para lidar com os desafios da vida e vivermos plenos e felizes. Algumas das vantagens da psicoterapia: 

 

- Compreensão e ser ouvido sem julgamento

- Ultrapassar medos e dificuldades

- Livrar-se de hábitos prejudiciais

- Melhorar a relação consigo e com os outros

Conheça os nossos profissionais 

Quando ir?

- Sentimentos de tristeza, angústia, ansiedade.

- Fase de transição, adaptação ou sofrimento.

- Perdas, luto ou separação.

- Conflitos nos relacionamentos.

- Incapacidade em lidar com emoções. 

- Fobias, transtornos, obsessões ou compulsões. 

- Procura de autoconhecimento ou desenvolvimento.

- Quando sentires que precisas de ajuda mesmo sem motivo aparente.

Conheça os nossos profissionais 

Cátia Damião

Psicóloga

Experiência em diversas áreas incluindo acompanhamento psicoterapêutico de pessoas com doença avançada, cuidadores informais e profissionais de saúde, consulta do Luto, etc. 

"O processo psicoterapêutico remete o indivíduo a si, estimulando-o a compreender as suas singularidades e a questionar-se de modo a encontrar as suas próprias respostas para as questões que a vida lhe apresenta. Para este processo é essencial uma atitude calma e ouvinte por  parte do terapeuta afastada de julgamentos morais ou padrões."

João Gavela

Psicologo Clínico e Psicoterapeuta

Formação em Psicologia Clínica, em Psicopedagogia, pós-graduação em Neuropsicologia. Vinte anos de prática clínica, a nível particular e hospitalar, como psicoterapêuta, avaliador e formador.

 

A psicoterapia tem como objetivo a recuperação do bem-estar, seja de uma criança, adolescente ou adulto, tratando os seus problemas psicológicos, através da construção de recursos emocionais necessários ao auto-conhecimento e ao desenvolvimento interno, promovemos a mudança e o equilíbrio desejado

Maria Maceiras

Psicóloga e Sexóloga

A consulta de sexologia destina-se a todas as pessoas, independente da idade,  com problemas ou dificuldades na área da sexualidade. Aqui desmistificam-se os mitos, medos e dúvidas que podem surgir ao longo do ciclo de vida e no caso de doenças que afetam a vivência da sexualidade (desejo sexual, transtorno do orgasmo, ejaculação precoce, vaginismo)

“A sexualidade é uma energia que nos motiva para encontrar amor, contacto, ternura e intimidade; ela integra-se no modo como sentimos, movemos, tocamos e somos tocados, é ser-se sensual e ao mesmo tempo ser-se sexual.” – OMS

Susana Jacob

Psicóloga de crianças e jovens

Especialista  Psicologia clínica e da saúde pela OPP, com intervenção em inúmeras áreas incluindo perturbações emocionais e comportamentais dificuldades de aprendizagem, dislexia, Perturbação da hiperactividade de déficit de atenção,  etc.

"Quando uma criança revela um comportamento inadequado ou desajuste emocional os pais podem sentir-se perdidos e impotentes. Aqui tento ajudar as crianças e os seus pais a compreenderem a situação e transmitir-lhes as ferramentas mais adequadas para gerir e ultrapassar essa situação."

Rita Farias

Psicóloga e Psicoterapeuta

Formação em Psicologia Clínica, Psicoterapia Existencial e Aconselhamento Sexual. Experiência na área da dependência de substâncias e no acompanhamento psicoterapêutico individual e de casal. 

"Para mim o processo psicoterapêutico é, sobretudo, relação. Relação entre dois seres humanos simultaneamente iguais e diferentes, que se encontram. E neste encontro, autêntico e honesto, é lugar onde tudo se pode explorar, todas as possibilidades se podem encarar, onde nos transformamos no que somos e no que podemos vir a ser"

Valter Ferreira

Psicólogo e Psicoterapeuta

Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, Psicoterapia e em Necessidades Educativas Especiais, atribuída pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. Prática clínica de 13 anos em avaliação e acompanhamento com crianças, jovens e adultos.

"Acredito que tudo o que nos acontece na vida tem um propósito mas que nem sempre o conseguimos visualizar e compreender, sendo que em alguns casos é necessário pensar em conjunto para promover e concretizar a mudança."