Pediatria

Oque é?

A PEDIATRIA é a área da medicina que se dedica aos cuidados de saúde da criança. Estes englobam o acompanhamento da criança e do seu crescimento e desenvolvimento, orientação para a prevenção da doença e promoção da saúde,  nomeadamente aconselhamento sobre a alimentação, aleitamento, prevenção de acidentes, vacinação, etc. Por outro lado, atuam também na avaliação e tratamento da criança doente, quer seja uma doença aguda como gripe, amigdalite, gastroenterite ou otite, quer em doenças mais duradouras ou crónicas, como as anemias. 
Na Human+ Clinic temos profissionais especializados em pediatria com extensa formação e experiência clinica bem como empatia e compreensão.

Conheça os nossos profissionais 

WhatsApp%2520Image%25202021-03-08%2520at

Ana Tavares

Pediatra e Neonatologista

Pediatra com diferenciação em reanimação neonatal e pediátrica, medicina de urgência e cuidados intensivos com interesse particular em recém-nascidos e no acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças.


“Quando vejo uma criança, ela inspira-me dois sentimentos: ternura, pelo que é, e respeito pelo que pode vir a ser”

 - Louis Pasteur

 
WhatsApp%252520Image%2525202021-03-09%25

Sofia Fraga  

Pediatra

Especialista há mais de 10 anos na área de pediatria, com particular dedicação à Hematologia, sendo desde 2014 coordenadora da consulta de Hematologia do Hospital Garcia de Orta. Realiza não só um acompanhamento especializado mas também consultas de seguimento de pediatria desde o nascimento.


“A melhor maneira de tornar as crianças boas é torná-las felizes.” 

- Oscar Wilde

foto MM_edited.png

Marta Martins

Pediatra

Pediatra com interesse particular em urgência e cuidados intensivos neonatais e pediátricos. Acompanha e presta cuidados  a crianças e adolescentes, no seu crescimento e maturação, promovendo hábitos de vida mais saudáveis.

“Humanizar é um estado de espírito que implica alguns conhecimentos sobre as especificidades e aptidões do recém-nascido, do lactente, da criança e do adolescente. Estes conhecimentos devem moldar as atitudes e traduzir-se na prática  atenta à satisfação das necessidades das crianças e das famílias.”

- Prof. António Torrado da Silva

Captura de ecrã 2021-08-29, às 16.27_edited.png

Rita Guerreiro

Pediatra

Especialista na área da Pediatria com interesse em pediatria geral. Realiza o acompanhamento desde o nascimento à adolescência, dando particular foco à educação para a saúde. 


A promoção da saúde não tem apenas impacto no presente, mas também importantes reflexos no futuro: crianças saudáveis terão mais capacidade de aprender, de responder aos desafios ao longo da sua vida e tornar-se-ão adultos mais saudáveis, responsáveis e conscientes.” (adaptado de Relatório Gerações Mais Saudáveis)