Medicina Familiar

Oque é?

A MEDICINA GERAL E FAMILIAR é uma especialidade médica que se dedica ao acompanhamento do doente desde o nascimento até ao final de vida. Prestam cuidados abrangentes e continuados com o intuito de promover a saúde, prevenir a doença, cuidando das diferentes patologias do indivíduo, quer independentemente, quer através da articulação com outros serviços ou especialidades de que o doente necessite. O(A) médico(a) de família integra o doente no seu contexto familiar, cultural e comunitário respeitando a sua autonomia.  

Conheça os nossos profissionais 

Diana Coelho

Médica Medicina Geral e Familiar

A formação em Medicina Geral e Familiar permite a prestação de cuidados centrados na pessoa, integrando-a no seu contexto familiar, cultural, psicológico e social. O papel do médico de família é o de promoção da saúde e prevenção da doença, capacitando o doente para a tomada de decisões neste processo.

 

"É um privilégio poder acompanhar o doente nas diversas fases da sua vida e prestar-lhe cuidados à medida das suas necessidades, ser a verdadeira “médica da pessoa”.

José Fernando Santos

Médico de Medicina Geral e Familiar; Acupuntura;

Medicina Desportiva 

As suas diversas valências permitem uma abordagem global do doente, mantendo respeito e atenção pela integração da pessoa nas decisões relativas à sua saúde garantido um trabalho em equipa médico-doente.

“A confiança do doente e consequentemente o resultado final do tratamento, residem na arte quase mágica de avaliar a pessoa nas suas diversas e complexas dimensões, mas acima de tudo na capacidade de criar laços de confiança e respeito”