Fisioterapia e osteopatia

Oque é?

É um método manual suave através do qual se avalia e trata o paciente de forma holística. Para isso, contextualizando-o na sua história, são feitos testes de mobilidade afim de compreender, face aos sintomas que apresenta, onde é que estruturas anatómicas perderam a sua mobilidade normal e são responsáveis pelas suas queixas.
Assim poderemos tratar, por exemplo, uma dor lombar através de técnicas aplicadas quer ao nível da coluna, do crânio e/ou de determinadas vísceras. A Osteopatia apresenta-se como uma possível solução de tratamento que se ajusta ao contexto do paciente, seja ele recém-nascido, criança, adulto, mulher grávida, atleta ou paciente idoso.

Conheça os nossos profissionais 

WhatsApp%2520Image%25202021-03-08%2520at

Marie António

Fisioterapeuta

Osteopata de adultos e crianças

Drenagem Linfática

"Sou fisioterapeuta desde 2002 e ao longo do meu percurso profissional fui-me cruzando com uma vasta diversidade de casos que me levaram a procurar respostas e soluções eficazes para os meus pacientes. Nessa busca percorri um caminho com mente aberta e encontrei ferramentas menos clássicas, mas que me permitiram desenvolver uma abordagem diferente, eficaz e de qualidade centrada no indivíduo, olhando-o como um todo para dar resposta às suas necessidades."

Foto Vitor Arrifes_edited.png

Vitór Arrifes

Osteopata

Licenciado em Osteopatia, pela Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa, com formação complementar em Manipulação Visceral pelo “Barral Institute”, Osteopatia no Desporto e Osteopatia Sacro-Craniano pela “L’Associazione Italiana per la Divulgazione dela Cultura Osteopatica”.

“O funcionamento do corpo humano é complexo e uma pequena alteração num local pode afetar todo o organismo. A osteopatia utiliza as mãos para aplicar técnicas com o objetivo de restabelecer a função das estruturas, auxiliando na recuperação, manutenção e restabelecimento do equilíbrio do corpo.”