Ecografia obstétrica 

Oque é?

A ECOGRAFIA OBSTÉTRICA é um exame de imagem que permite, através de ultrassons, observar o bebé dentro do útero da mãe e avaliar o seu estado de saúde ao longo da gravidez. A ecografia é realizada por via transabdominal (a sonda é colocada sob a região da “barriga”), ou por via transvaginal (a sonda é introduzida na vagina), dependendo da idade gestacional e das condições de visualização do feto. Ideamente a primeira ecografia deve ser realizada antes das 12 semanas, pelo menos uma por trimestre, 1º 2º e 3º.

Este exame deverá ser sempre realizado por médicos obstetras credenciados e experientes, e é muito importante que utilizem aparelhos de alta resolução, como o novo modelo de ecógrafo topo de gama GE Voluson E8 RSA, adquirido pela Human Clinic. 

Conheça os nossos profissionais 

WhatsApp%20Image%202021-04-04%20at%2019.

João Paulo Marques 

Ecografia obstétrica e ginecológica 

Ecografista certificado pela Fetal Medicine Foundation 

"O que me cativou na área de ecografia obstétrica , primeiro foi a sua exigência, a necessidade de sistematização na observação e de atenção ao pormenor. Segundo, a sua importância nos cuidados pré-natais de modo a garantir a detecção precoce de patologias materno-fetais e consequentemente o seu tratamento precoce."

WhatsApp%2520Image%25202021-03-08%2520at

Dulcina Lopes

Ecografia obstétrica 

Ecografista certificado pela Fetal Medicine Foundation 

“Descobrir e visualizar um embrião , e um batimento cardíaco de vida , é um momento único na existência de um ser humano. O sentimento que se gera e cresce à medida que se observa o futuro bebé é da maior dimensão, que culminará na vinda ao mundo desse ser tão querido e desejado“

PHOTO-2021-05-01-19-11-19_edited_edited.

Isabel Martins 

Ecografia obstétrica 

Ecografista certificado pela Fetal Medicine Foundation c

"A ecografias obstétricas durante a gravidez são essenciais para detecção precoce de alterações fetais e monitorizar o bem estar do feto, deste modo acredito que a renovação e atualização constante dos conhecimentos nesta área é a base para o melhor acompanhamento possível da grávida e do feto."