Ginecologia Obstetrícia

Walking%20by%20the%20Sea_edited.jpg

Oque é?

A GINECOLOGIA dedica-se à saúde da mulher. Abordando problemas comuns do seu quotidiano como infeções urinárias ou vaginais, desconforto nas relações sexuais, alterações da menstruação ou hemorragias vaginais, alterações benignas da mama, etc. Uma área de grande importância é a prevenção, através do aconselhamento de medidas que promovem a saúde da mulher e através da deteção precoce de doenças sem sintomas que poderão ter consequências graves, como o cancro do colo do útero, cancro da mama ou a osteoporose, daí a importância de um seguimento regular, pelo menos uma vez por ano.

Conheça os nossos profissionais 

Oque é?

A OBSTETRÍCIA dedica ao seguimento das mulheres grávidas ou que pretendem engravidar. Foca-se no aconselhamento em relação à alimentação, hábitos, atitudes e vigilâncias a ter durante a gestação.

Este acompanhamento engloba diferentes vertentes como a avaliação clínica (realizada pelo médico nas consultas), analítica (análises sanguíneas) e através de exames complementares (cardiotocografia, ecografia, etc) que permitem a melhor vigilância da saúde da grávida e do bebé de modo a actuar perante os problemas passíveis de deteção o mais precocemente possível.

Conheça os nossos profissionais 

Barriga de grávida

Filomena Nunes 

Ginecologista-Obstetra ; Ecografia Ginecológica

Diretora Clinica da Human 

Mais 25 anos de experiência em ginecologia-obstétricia com profundo conhecimento em diversas áreas como a incontinência urinária, cirurgia laparoscópica, oncologia, colposcopia, histeroscopia entre outras. 

"O mais importante é o estabelecimento de uma relação de confiança com as minhas doentes, com base na transparência e na tomada de decisões em equipa médica-doente, só assim conseguimos uma medicina personalizada e humanizada"

Dulcina Lopes 

Ginecologista-Obstetra; Ecografia Obstétrica

Especial dedicação à área da Medicina Materno fetal, com mais de vinte anos de experiência em Ecografia Obstétrica que permitem um seguimento ginecológico de rotina e um aconselhamento pré-natal rigoroso desde o primeiro trimestre de gravidez. 

“Descobrir e visualizar um embrião, e um batimento cardíaco de vida, é um momento único na existência de um ser humano. O sentimento que se gera e cresce à medida que se observa o futuro bebé é da maior dimensão, que culminará na vinda ao mundo desse ser tão querido e desejado.“

Marco Vieira

Ginecologista e Patologia Mamária

Especialista em oncologia mamária, com extensa experiência em cirurgia de reconstrução mamária (onco-plástica). Conhecimento profundo em dor pélvica, incluindo endometriose, e em cirurgia laparoscópica ginecológica. 

"O maior sucesso médico é conseguir ajudar um doente em sofrimento e melhorar a sua qualidade de vida. Por isso escolhi dedicar a minha carreira a patologias que perturbam gravemente a vida emocional, física e sexual da mulher, como a endometriose e o cancro de mama."