Acupunctura médica

 

Oque é?

A ACUPUNCTURA MÉDICA ou ACUPUNCTURA FUNCIONAL tem por base um diagnóstico médico convencional e utiliza a capacidade natural do corpo de retornar à normalidade. Os efeitos terapêuticos da Acupunctura são obtidos através da ação de agulhas extremamente finas e da utilização de electroestimulação para influenciar o sistema nervoso, em especial a parte autónoma, que é responsável por manter o funcionamento "automático" do nosso corpo. Não precisamos de pensar em respirar ou fazer a digestão e no entanto tudo isso é feito sob controlo do nosso sistema nervoso.
O termo neurofuncional provém do facto de se usar prioritariamente o sistema nervoso, simultaneamente como alvo e veículo para o tratamento.

Conheça os nossos profissionais 

Captura%2520de%2520ecra%25CC%2583%252020

José Fernando Santos 

Médico Medicina Geral e Familiar; Acupuntura;

Medicina Desportiva 

As suas diversas valências permitem uma abordagem global do doente, mantendo respeito e atenção pela integração da pessoa nas decisões relativas à sua saúde garantido um trabalho em equipa médico-doente.

“A confiança do doente e consequentemente o resultado final do tratamento, residem na arte quase mágica de avaliar a pessoa nas suas diversas e complexas dimensões, mas acima de tudo na capacidade de criar laços de confiança e respeito”